APRESENTAÇÃO:
O Instituto Latino-Americano de Educação – ILAE em convênio com a Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, situada Buenos Aires/Argentina, comunica a abertura de inscrições para o processo seletivo para o curso de Mestrado em Negócios Internacionais, credenciado pela CONEAU sob resolução de número 2021-155-APN
OBJETIVOS:
- O Mestrado em Negócios Internacionais prepara mestres para ocupar cargos de gestão em empresas, instituições internacionais e organizações públicas na área de negócios globais.
- Formar profissionais na utilização de instrumentos modernos que lhes permitam desenvolver processos eficazes de planeamento, gestão e controlo empresarial.
- Formar mestres no aproveitamento de oportunidades de negócios no quadro da crescente complexidade da agenda comercial global e da multiplicidade de fóruns de negociação internacionais.
- Desenvolver capacidade de liderança em mestrados, transferindo conhecimentos articulados de temas de administração de empresas, finanças globais, economia e negociações internacionais.
- Introduzir e aprofundar áreas temáticas que permitam aos licenciados definir e implementar, no seu campo de atividade, estratégias e cursos de ação que possibilitem o desenvolvimento empresarial com sucesso no contexto complexo e mutável da economia global atual.
- Implantar ferramentas de análise e avaliação de situações empresariais que fortaleçam os melhores critérios de tomada de decisão dos alunos.
- Colocar especial ênfase na formação de especialistas no conhecimento e gestão das normas, direitos e obrigações que definem as regras do jogo estabelecidas por instituições internacionais como a Organização Mundial do Comércio.
- Preparar intensamente os participantes para enfrentar os desafios e condições gerados pelos processos de integração econômica regional como o MERCOSUL e a UNIÃO EUROPEIA.
TITULAÇÃO:
Mestre em Negócios Internacionais
PÚBLICO ALVO:
O Mestrado em Negócios Internacionais tem um perfil multidisciplinar que convoca graduados universitários de diversas carreiras com duração mínima de quatro anos, tais como: Ciências Econômicas, Engenharia Industrial, Direito, Ciência Política, Sociologia, Comércio Exterior, Relações Internacionais, entre outras. |
LINHA DE PESQUISA:
- Visão estratégica integrada de todos os fenômenos que intervêm na gestão empresarial atual.
- Uma abordagem internacional aos negócios.
- Percepção e compreensão das complexidades dinâmicas atuais e futuras.
- Flexibilidade de aprendizagem, revendo a validade dos paradigmas de gestão incorporados.
- Prática em conhecimento aplicado.
- Elementos conceituais para poder administrar através dos fatos.
- Técnicas e conhecimentos para melhorar continuamente a gestão, o planejamento e a implementação estratégica de Marketing.
PLANO DE ESTUDOS:
- Operações de Comércio Internacional
- Atividade de treinamento presencial
- Comércio internacional
- Atividade de treinamento presencial
- Metodologia para elaboração de produções escritas
- Direito Comercial Internacional
- Economia Monetária Internacional
- Pensamento Estratégico I
- Avaliação de Investimento
- Atividade de formação presencial opcional Alianças, fusões e aquisições
- Negociação Estratégica
- Finanças corporativas e internacionais
- Introdução a negociação
- Workshop Anual de Tese
- Atividade de formação presencial
- Pensamento estratégico II
- Gestão e Controle de Negócios Internacionais
- Seminário sobre Negociações Internacionais
- Atividade de treinamento presencial
- Atividade de formação presencial
Disciplinas Obrigatórias: As disciplinas obrigatórias constituem o ciclo estruturado da licenciatura e permitem a atribuição de créditos equivalentes a um mínimo de 454 horas presencialmente. Essas disciplinas constituem o núcleo básico para a formação do Mestrado em Negócios Internacionais.
Disciplinas Opcionais: O aluno deverá cursar no mínimo 136 horas em disciplinas optativas e oficinas. Estas atividades permitem personalizar o percurso curricular do professor, no que diz respeito aos conhecimentos e competências de formação na área da gestão, cuja relevância será relativa à formação licenciada e ao percurso profissional do aluno, como a familiarização do aluno com problemas específicos e atuais de negócios internacionais. A escolha das disciplinas eletivas será supervisionada pela direção de carreira para estabelecer sua relevância educacional para o alcance dos objetivos acadêmicos e profissionais do aluno.
OBS: O cronograma dos seminários OPTATIVOS e OBRIGATÓRIOS serão enviados pela Universidade.
DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA:
- Xerox do RG
- Xerox do CPF
- Xerox do Comprovante de residência
- Xerox colorida do Diploma de Graduação com a Apostila de Haia
- Xerox do Histórico de Graduação
- Curriculum simplificado ou com o link para a plataforma Lattes
- 2 fotos 4×4
- Xerox do Passaporte
INFORMAÇÕES GERAIS:
O curso é híbrido no formato intensivo, compreendendo 4 (quatro) módulos, combina aulas Presenciais e Sincrônicas (online, em tempo real). As aulas presenciais e as sincrônicas são distribuídas da seguinte maneira:
1ª Etapa:
Aulas presenciais.
- – Realizadas quinzenalmente.
- – Acontecem durante 15 dias consecutivos.
- – Ocorrências nos meses de janeiro e julho.
- – Local: Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (Buenos Aires/Argentina).
- – Horário das aulas: de segunda a sexta-feira das 8h às 13h / 15h às 20h, e aos sábados das 8h às 13h.
Aulas síncronas online:
- – Realizadas em tempo real, com todos os participantes conectados simultaneamente.
- – Acontecem fora dos períodos presenciais, distribuídas ao longo do restante do ano.
Este formato permite que os alunos aproveitem a interação e o networking das aulas presenciais, enquanto se beneficiam da flexibilidade e conveniência das aulas online.
2ª Etapa:
A segunda etapa do curso consiste em pesquisa científica e elaboração do projeto da Dissertação, tendo um prazo de até dois anos para sua aprovação e posterior Apresentação.
Deixar um comentário