APRESENTAÇÃO:

O Instituto Latino-Americano de Educação – ILAE em convênio com a Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, situada Buenos Aires/Argentina, comunica a abertura de inscrições para o processo seletivo para o curso de Mestrado em Negócios Internacionais, credenciado pela CONEAU sob resolução de número 2021-155-APN

OBJETIVOS:

  • O Mestrado em Negócios Internacionais prepara mestres para ocupar cargos de gestão em empresas, instituições internacionais e organizações públicas na área de negócios globais.
  • Formar profissionais na utilização de instrumentos modernos que lhes permitam desenvolver processos eficazes de planeamento, gestão e controlo empresarial.
  • Formar mestres no aproveitamento de oportunidades de negócios no quadro da crescente complexidade da agenda comercial global e da multiplicidade de fóruns de negociação internacionais.
  • Desenvolver capacidade de liderança em mestrados, transferindo conhecimentos articulados de temas de administração de empresas, finanças globais, economia e negociações internacionais.
  • Introduzir e aprofundar áreas temáticas que permitam aos licenciados definir e implementar, no seu campo de atividade, estratégias e cursos de ação que possibilitem o desenvolvimento empresarial com sucesso no contexto complexo e mutável da economia global atual.
  • Implantar ferramentas de análise e avaliação de situações empresariais que fortaleçam os melhores critérios de tomada de decisão dos alunos.
  • Colocar especial ênfase na formação de especialistas no conhecimento e gestão das normas, direitos e obrigações que definem as regras do jogo estabelecidas por instituições internacionais como a Organização Mundial do Comércio.
  • Preparar intensamente os participantes para enfrentar os desafios e condições gerados pelos processos de integração econômica regional como o MERCOSUL e a UNIÃO EUROPEIA.

TITULAÇÃO:

Mestre em Negócios Internacionais

PÚBLICO ALVO:

O Mestrado em Negócios Internacionais tem um perfil multidisciplinar que convoca graduados universitários de diversas carreiras com duração mínima de quatro anos, tais como: Ciências Econômicas, Engenharia Industrial, Direito, Ciência Política, Sociologia, Comércio Exterior, Relações Internacionais, entre outras.

LINHA DE PESQUISA:

  • Visão estratégica integrada de todos os fenômenos que intervêm na gestão empresarial atual.
  • Uma abordagem internacional aos negócios.
  • Percepção e compreensão das complexidades dinâmicas atuais e futuras.
  • Flexibilidade de aprendizagem, revendo a validade dos paradigmas de gestão incorporados.
  • Prática em conhecimento aplicado.
  • Elementos conceituais para poder administrar através dos fatos.
  • Técnicas e conhecimentos para melhorar continuamente a gestão, o planejamento e a implementação estratégica de Marketing.

PLANO DE ESTUDOS:

  • Operações de Comércio Internacional
  • Atividade de treinamento presencial
  • Comércio internacional
  • Atividade de treinamento presencial
  • Metodologia para elaboração de produções escritas
  • Direito Comercial Internacional
  • Economia Monetária Internacional
  • Pensamento Estratégico I
  • Avaliação de Investimento
  • Atividade de formação presencial opcional Alianças, fusões e aquisições
  • Negociação Estratégica
  • Finanças corporativas e internacionais
  • Introdução a negociação
  • Workshop Anual de Tese
  • Atividade de formação presencial
  • Pensamento estratégico II
  • Gestão e Controle de Negócios Internacionais
  • Seminário sobre Negociações Internacionais
  • Atividade de treinamento presencial
  • Atividade de formação presencial

Disciplinas Obrigatórias: As disciplinas obrigatórias constituem o ciclo estruturado da licenciatura e permitem a atribuição de créditos equivalentes a um mínimo de 454 horas presencialmente. Essas disciplinas constituem o núcleo básico para a formação do Mestrado em Negócios Internacionais.

Disciplinas Opcionais: O aluno deverá cursar no mínimo 136 horas em disciplinas optativas e oficinas. Estas atividades permitem personalizar o percurso curricular do professor, no que diz respeito aos conhecimentos e competências de formação na área da gestão, cuja relevância será relativa à formação licenciada e ao percurso profissional do aluno, como a familiarização do aluno com problemas específicos e atuais de negócios internacionais. A escolha das disciplinas eletivas será supervisionada pela direção de carreira para estabelecer sua relevância educacional para o alcance dos objetivos acadêmicos e profissionais do aluno.

OBS: O cronograma dos seminários OPTATIVOS e OBRIGATÓRIOS serão enviados pela Universidade.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA:

  • Xerox do RG
  • Xerox do CPF
  • Xerox do Comprovante de residência
  • Xerox colorida do Diploma de Graduação com a Apostila de Haia
  • Xerox do Histórico de Graduação
  • Curriculum simplificado ou com o link para a plataforma Lattes
  • 2 fotos 4×4
  • Xerox do Passaporte

INFORMAÇÕES GERAIS:

O curso é híbrido no formato intensivo, compreendendo 4 (quatro) módulos, combina aulas Presenciais e Sincrônicas (online, em tempo real). As aulas presenciais e as sincrônicas são distribuídas da seguinte maneira:

1ª Etapa:

Aulas presenciais.

  • – Realizadas quinzenalmente.
  • – Acontecem durante 15 dias consecutivos.
  • – Ocorrências nos meses de janeiro e julho.
  • – Local: Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (Buenos Aires/Argentina).
  • Horário das aulas: de segunda a sexta-feira das 8h às 13h / 15h às 20h, e aos sábados das 8h às 13h.

Aulas síncronas online:

  • – Realizadas em tempo real, com todos os participantes conectados simultaneamente.
  • – Acontecem fora dos períodos presenciais, distribuídas ao longo do restante do ano.

Este formato permite que os alunos aproveitem a interação e o networking das aulas presenciais, enquanto se beneficiam da flexibilidade e conveniência das aulas online.

2ª Etapa:

A segunda etapa do curso consiste em pesquisa científica e elaboração do projeto da Dissertação, tendo um prazo de até dois anos para sua aprovação e posterior Apresentação.