APRESENTAÇÃO:

O Instituto Latino-Americano de Educação – ILAE em convênio com a Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, situada Buenos Aires/Argentina, comunica a abertura de inscrições para o processo seletivo para o curso de Mestrado em Marketing Estratégico, credenciado pela CONEAU sob resolução de número 440/01, nº 815/10 e RESFC-2021-199-APN

OBJETIVOS:

O Mestrado em Marketing Estratégico garante que o aluno desenvolva ao máximo o seu potencial e adquira, através de sólidas ferramentas conceptuais e casos práticos, as competências necessárias para estabelecer estratégias de Marketing diferenciadoras para uma empresa, independentemente da sua dimensão e origem – privada ou pública – e convertê-la em eficiência, produtivo e competitivo.

TITULAÇÃO:

Mestre em Marketing Estratégico

PÚBLICO ALVO:

É obrigatório ter Diploma universitário com cursos de pelo menos quatro anos de duração.

Embora não seja exclusivo, são privilegiados profissionais os que tenham histórico comprovado de atuação nas áreas de marketing e/ou administração.

No caso de egressos de cursos não diretamente relacionados às áreas de marketing e administração que não comprovem experiência profissional, a direção avaliará a relevância do seu plano de trabalho na entrevista de admissão. Este plano será acompanhado através das atividades de tutoria previstas no plano.

LINHA DE PESQUISA:

  • Visão estratégica integrada de todos os fenômenos que intervêm na gestão empresarial atual.
  • Uma abordagem internacional aos negócios.
  • Percepção e compreensão das complexidades dinâmicas atuais e futuras.
  • Flexibilidade de aprendizagem, revendo a validade dos paradigmas de gestão incorporados.
  • Prática em conhecimento aplicado.
  • Elementos conceituais para poder administrar através dos fatos.
  • Técnicas e conhecimentos para melhorar continuamente a gestão, o planejamento e a implementação estratégica de Marketing.

PLANO DE ESTUDOS:

  • Administração financeira e formulação e avaliação de projetos de investimento
  • Economia
  • Atividade de treinamento presencial opcional
  • Gestão Estratégica
  • Atividade de treinamento presencial opcional
  • Epistemologia e Metodologia de Investigação.
  • Disciplinas optativas: Qualidade – Recursos Humanos – Outros*
  • Marketing Estratégico
  • Marketing Operacional
  • Workshop sobre Marketing de Varejo
  • Trade Marketing, promoção e merchandising
  • Marketing relacional
  • Atividade de formação presencial opcional.
  • Disciplinas optativas: Métodos quantitativos aplicados aos negócios – Criatividade e inovação aplicadas às organizações – Neuromarketing – Outros*
  • Marketing de consumo de massa
  • Preços e política comercial
  • Endereço comercial
  • Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor
  • Atividade de treinamento presencial opcional
  • Atividade de treinamento presencial opcional
  • Disciplinas optativas: Gestão Estratégica de Custos – Gestão Empresarial – Avaliação Empresarial – Coaching – Marketing Industrial – Outros*
  • Seminário de oficina de marketing de serviços
  • Marketing regional e internacional
  • Novas teorias de marketing
  • Simulação e plano de negócios
  • Negociação
  • Workshop de busca e colocação de emprego
  • Atividade de treinamento presencial opcional
  • Seminário de integração em marketing estratégico
  • Disciplinas optativas: Tecnologia da informação – Logística – Outras*
  • Tarefas de Treinamento e Pesquisa
  • Tese

OBRIGATÓRIAS: As matérias obrigatórias compõem o ciclo estruturado da carreira, com créditos básicos de cada um dos quatro módulos da carreira, conforme regulamento do curso. OPTATIVAS: O aluno deverá cumprir um mínimo de 10 créditos em seminários optativos. Em todos os casos as atividades optativas que cada aluno cursará serão enquadradas por sua temática em um dos quatro módulos, de acordo com a organização acadêmica da carreira.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA:

  • Xerox do RG
  • Xerox do CPF
  • Xerox do Comprovante de residência
  • Xerox colorida do Diploma de Graduação com a Apostila de Haia
  • Xerox do Histórico de Graduação
  • Curriculum simplificado ou com o link para a plataforma Lattes
  • 2 fotos 4×4
  • Xerox do Passaporte

INFORMAÇÕES GERAIS:

O curso é híbrido no formato intensivo, compreendendo (quatro módulos), combina aulas Presenciais e Sincrônicas (online, em tempo real). As aulas presenciais e as sincrônicas são distribuídas da seguinte maneira:

1ª Etapa:

  • Aulas presenciais.

    • – Realizadas quinzenalmente.
    • – Acontecem durante 15 dias consecutivos.
    • – Ocorrências nos meses de janeiro e julho.
    • – Local: Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (Buenos Aires/Argentina).
    • – Horário das aulas: de segunda a sexta-feira das 8h às 13h / 15h às 20h, e aos sábados das 8h às 13h.

    Aulas síncronas online:

    • – Realizadas em tempo real, com todos os participantes conectados simultaneamente.
    • – Acontecem fora dos períodos presenciais, distribuídas ao longo do restante do ano.

    Este formato permite que os alunos aproveitem a interação e o networking das aulas presenciais, enquanto se beneficiam da flexibilidade e conveniência das aulas online.

2ª Etapa:

A segunda etapa do curso consiste em pesquisa científica e elaboração do projeto da Dissertação, tendo um prazo de até dois anos para sua aprovação e posterior Apresentação.